Do O Globo
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, surgiu para oferecer ainda mais motivos para que as pessoas pratiquem sexo. A razão? Ela constatou que a prática é capaz de tornar as pessoas mais inteligentes ao estimular o crescimento de células cerebrais, conforme divulgou o jornal inglês "The Telegraph".
O estudo avaliou a atividade sexual em ratos e camundongos nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Ficou provado que a ação melhora nossas funções cognitivas.
Psicólogos da Universidade de Maryland também descobriram que a experiência aumentou o número de neurônios recém gerados no hipocampo, onde as memórias de longo prazo são geradas.
Eles apontaram que o sexo pode estimular a neurogênese adulta (desenvolvimento de neurônios) e restaurar as funções cognitivas. Os responsáveis pelo trabalho também descobriram que, se a atividade sexual é interrompida, as melhorias são perdidas.
Uma equipe da Universidade Kontuk, na Coreia do Sul, constatou ainda que sexo combate com sucesso os efeitos negativos do estresse sobre o desenvolvimento do cérebro. Eles apontaram que o estresse é um dos maiores inibidores da neurogênese, e que sexo contribui para restabelecer essa função.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial